Pomodoro Caffè
O restaurante surgiu em 2000, sediado em Gravatá, época em que o chef Duca Lapenda cozinhava para amigos. Massas e muita gente massa mesclaram as noites por vários anos consecutivos na cidade de Recife. A busca incessante pelo aprendizado e por experiências gastronômicas levaram o chef Duca oportunamente a períodos intermitentes em Portugal. Fato que marcou e o instigou a trazer de volta o Restaurante, agora mais contemporâneo, repaginado, inspirado no melhor da sua evolução como pessoa e como profissional.
Esse CASE foi desenvolvido em parceria com Carlos Vilela.
Diante de uma história já estabelecida de um restaurante e um chef reconhecidos, nosso maior desafio era resgatar a história do restaurante, criando uma nova identidade visual e comunicação que revisitasse seus momentos mais marcantes e recriando com um novo olhar, novas histórias, trazendo sua evolução como chef e restaurante.
Fizemos uma imersão na história do restaurante e do chef. Durante nossas conversas definimos quais elementos faziam parte dos pilares do chef e quais devíamos reescrever em um nova (continuação) da história do Pomodoro Caffè.
Recriamos a identidade visual do restaurante mantendo o símbolo já existente e, no logotipo, trouxemos o nome do Chef Duca Lapenda como lettering, a fim de estabelecer uma assinatura do seu espaço – foi importante pois o chef é reconhecido pelo trabalho que realiza e assina, além de todos os pratos do cardápio, grande parte dessa reconstrução da marca.
A paleta de cores e tipografias utilizadas, além de trazermos características da sua história, também foram selecionadas para atender a transição para o contemporâneo.
Os atributos de cuidado, família, acolhimento, proximidade e repleto de história, foram os principais pilares que nos guiaram na construção da marca e, também, nos guiaram a estruturar os principais pontos de contato do restaurante, como: Quadros com momentos marcantes da sua carreira, jogo americano, cardápio digital, sinalização interna e externa e identidade das redes sociais.