Lash
A Lash é a primeira boutique brasileira especializada em alongamento de cílios fio a fio com técnica japonesa.
A proprietária Aline Gondo, após 17 anos vivendo no Japão, voltou para São Paulo em 2011 e trouxe consigo a técnica de alongamento de cílios fio a fio. No primeiro ano, passou a atender clientes como freelancer e depois abriu um pequeno salão no bairro do Tatuapé. Como este tipo de serviço era novo no Brasil, a clientela aumentou consideravelmente em pouco tempo.
Nosso primeiro desafio foi em 2015: estruturar uma estratégia e redefinir a identidade visual da Lash, para transmitir a imagem da marca e os atributos da técnica japonesa.
Em um segundo momento, em 2021, quando a marca começou a expandir e uma nova unidade da boutique foi aberta na Vila Nova Conceição, São Paulo, o ONKER ficou encarregado de definir a nova estratégia, DNA e posicionamento da Lash.
A história da empresa é um fator importante na estratégia da marca. Dessa forma, fizemos uma nova imersão na história da Lash, trabalhando em sua essência, na construção de seus pilares e DNA, a fim de trazer um posicionamento forte e claro, que transmitisse o novo momento da empresa. A partir daí, construímos a Jornada do Cliente para resolver possíveis brechas e potencializar a experiência de marca e do cliente.
Após a estratégia de marca, revisamos a identidade visual e com o crescimento dos negócios, ampliamos a identidade da Lash e seus pontos de contato, essencial para fidelizar na mente e coração dos clientes. Nós criamos uma paleta de cores inspirada nos tons das Sakuras (flores cerejeiras típicas do Japão), uma parte do DNA e da história da Lash que já era linda, com cílios ficou mais ainda.
Durante sete anos, o ONKER cuidou da gestão estratégica da boutique para as redes sociais, cujo objetivo foi gerar conteúdo para manter seus pontos de contato, construindo valor e fortalecendo ainda mais a marca Lash.